domingo, 29 de maio de 2011

"no tempo da minha avó"

Vocês tem a idéia de que crochet e tricot são coisas do tempo da vovó? Pois, tirem isso da cabeça, meninas, imediatamente!!! Porque não é de hoje que grifes de alto renome no mercado trabalham com eles, sem falar naquelas que se dedicam exclusivamente a esse ramo.
A próxima estação promete trazer o crochet e o tricot como fortes tendências para a temporada. Por isso, achei que poderia, na verdade deveria, publicar aqui um post falando um pouquinho sobre duas estilistas que fazem um trabalho divino, com o crochet e o tricot.
A primeira delas, a estilista mineira Cecília Prado.




Designer com alma de artesã, Cecília trabalha o tricô, principal matéria-prima do seu trabalho, em todas as possibilidades. Mistura materiais, explora formas, desenvolve processos especiais e consegue um produto final, que faz sucesso no Brasil e no mundo.
A outra estilista é a Vanessa Montoro.
Usando critatividade e talento a designer inovou no ramo do crochet e do tricot misturando-os à fios de seda, fiados em roca e tingidos manualmente, confeccionando, assim peças absolutamente incríveis. Eu sou fã assumida do trabalho desta estilista. Seus vestidos VIRAM A MINHA CABEÇA.
Lindos de viver!!! Eu sou completamente apaixonada pelos vestidos dessa estilista. E se vocês assim como eu, tem um projeto, de adquirir logo logo um deles, fiquem sabendo que os da Vanessa Montoro, vendem na Albeta (Shopping Leblon). Já os da Cecília Prado, aconselho a entrarem no site, porque é possível encontrar em muitas "multimarcas" aqui no Rio.

2 comentários:

  1. São Maravilhosos!!adorei,são mto romanticos e modernos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb estou apaixonada por eles, principalmente os da Vanessa. É verdade tem um ar de romantismo sem perder a modernidade. E esse estilo romântico sempre VIRA A MINHA CABEÇA! rs!

    ResponderExcluir