sábado, 21 de maio de 2011

Anotem aí...

Meninas, anotem esse nome: Azzedine Alaia.
Anotaram? Então...trata-se de um estilista tunisiano que nasceu em 1940 e começou a despontar no mundo da moda na década de 80.
Nascido na Tunísia se mudou para a capital francesa na década de 50.
Nessa época, com a guerra fria em andamento, as roupas estavam sendo confeccionadas bem masculinas, quase assexuadas, jé que as mulheres ocupavam cada vez mais espaço no mercado de trabalho e queriam usar "roupas de menino" pra demostrar todo o poder que adquiriam. Por isso, Alaia, querendo resgatar a feminilidade, que estava em baixa, decidiu prestar atenção nas formas do corpo feminino, e com suas crições devolveu ao mundo a silhueta do tipo ampulheta, que há muito havia sido deixada para trás!
Já na década de 80 o estilista se tornou um arquiteto da moda, com coleções de roupas super justas, sensuais e ousadas, cheias de vestidos com costas de fora, corsets e cinturões, ou seja, roupas que literalmente moldavam o corpo.
Atualmente é o queridinho das celebridades internacionais.
E eu estou ABSOLUATMENTE DE CABEÇA VIRADA pelos vestidos dele, que é um marco do seu nome. Basta você olhar para os vestidos e vai saber que é um Alaia.
Victoria Beckham é fã assumida do estilista.
Aqui mais um com a Victoria Beckhem e também com a Mariah Carey
Adoro o off white!
Katie Holmes linda no branco.
Agora, me digam meninas...são ou não são lindos esses vestido? Eu não só viraria a cabeça...acho que perderia a minha por eles. Tô in love!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário