segunda-feira, 30 de maio de 2011

E por falar em vovó...

E por falar em vovó, preciso falar um pouco sobre a vovó mais chique do mundo da moda.
Rosita Missoni. A fundadora da marca Missoni.
Para quem gosta de moda, uma peça MISSONI é facilmente identificável, principalmente por sua incrível mistura de cores e tramas, no famoso "zigue e zague". A marca representa um estilo de vida que vende com mais força o produto, além de ser sofisticada, original e luxuosa.
Tudo começou em 1948, na cidade de Londres, durante os Jogos Olímpicos quando Rosita, uma jovem nascida no seio de uma família de fabricantes de tecidos, conheceu o atleta Ottavio Missoni, e que fabricava os uniformes esportivos. Casaram cinco anos depois e iniciaram um negócio na área da tecelagem em 1953, quando começaram a produzir malhas de tricôs coloridos e vendê-las para diversas marcas.
Em 1958 a pequena malharia apresentou sua primeira coleção na cidade de Milão.
Em 1970, a MISSONI inaugurou seu primeiro ponto de venda dentro da luxuosa loja de departamento Bloomingdale’s em Nova York.
No final da década de 70, o casal finalmente resolveu vender suas peças sob sua própria marca, surgindo assim a MISSONI.
Hoje a marca italiana é reconhecida no mundo inteiro e usada por muitas celebridades mundo afora.
Agora, meninas, imaginem vocês num vestido desses...lindo de "viver". Eu VIRARIA MINHA CABEÇA por um desses.
A grife aposta também em acessórios incríveis!
Ahhh...acho a galocha tão chique!
No início do ano, a grife italiana fechou uma parceria, de "luxo", com a havaianas, criando chinelos com a estampa considerada "marca registrada". Adoro!
Em 1981, a MISSONI iniciou a produção de estamparia e tecidos para decoração, inaugurando assim a divisão conhecida hoje como MISSONI HOME.
Ainda nesse ano, a Missoni fechou outra parceria com a marca de carrinhos de bebê, a Bugaboo, com lindas criações.
Mas a preceria que promete mesmo é essa que deve chegar as lojas em setembro é com a rede Target.
A rede de supermercados americana vai se unir à Missoni para lançar uma linha com simplesmente 400 itens! Além das roupas femininas, masculinas e infantis, peças de cama, mesa e banho também estão em produção! Imagine decorar sua casa e rechear o guarda-roupa com os famosos zig-zags da grife, com preço mais acessíveis?
Aliás em 1998, a empresa lançou no mercado a M MISSONI que é uma linha de produtos com preços mais acessíveis e direcionados para um público mais jovem.
Mas, o que importa mesmo é que a marca tem peças de enlouquecer. Eu amo. Se vocês quiserem, se apaixonar, também, podem procurar na Neimam Marcus e na Nordstrom.
Até a próxima!!!

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