sexta-feira, 24 de junho de 2011

O de VIRAR A CABEÇA no desfile de Pedro Lourenço SPFW-2012!

Recebi um pedido muito especial para postar aqui o desfile do Pedro Lourenço. E como os pedidos de vocês pra mim são ordens, aqui vai:

O jovem estilista é, nada mais nada menos, que filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço. Enfim, nascido em berço de tanto talento não podia dar em outra coisa...o menino começa a desponstar no mundo da moda.
Com uma apresentação intimista, no bar Baretto, do Hotel Fasano, em São Paulo, o jovem designer Pedro Lourenço apresentou a coleção resort 2012, abrindo o último dia de desfiles do SPFW.





E ele fez questão de explicar pessoalmente o trabalho de construções e matérias-primas de cada look. Aliás, a mesma apresentação foi feita no dia 13 de junho em Nova York e também será apresentada em Paris, durante a semana de moda local.

As roupas são incrivelmente construídas, eliminando recortes e pregas, num verdadeiro trabalho de engenharia que preserva a continuidade das estampas por todo o corpo.
Peças lisas revelam ao abrir de zíperes e ímãs, imagens de palmeiras, tucanos e araras, em desenhos de Lelli de Orleans e Bragança, artista integrante da família real brasileira.
Entre sedas francesas e couros italianos, o destaque dos materiais fica por conta de uma espécie de látex exclusivo, com aspecto de couro, oriundo de seringueiras da Amazônia. Além também de um tweed em trama de papel com palha, lã ou algodão com texturas.


Nesse modelo o Pedro explicou que se tratava de um vestido feito em couro Frances, forrado de seda, com a frente costurada em um painel de crepe Chanel duplo onde se colocou uma estampa desenvolvida por Lelli de Orleans e Bragança e fechado atrás por um zíper banhado a ouro. O sapato que a modelo usava foi especialmente desenvolvido para ele com Alexandre Birman e vem com tiras de cores variadas que podem ser trocadas quando a roupa pedir.


Já nesse modelo um vestido de couro com zípers que abrem e mostram um bordado. O couro é vegetal, o zíper magnético abre e a aba cola no couro por um sistema de imantação deixando aparecer um pedaço de talagarça com pontos de tapeçaria feitos em lã colorida.

Gente o que dá pra perceber é que o "menino" puxou ao detalhismo do pai e a criatividade da mãe.
Por isso, um desfile tão interessante. E vocês o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário