O "de virar a cabeça" nasce de uma paixão que cultivo desde a minha adolescência...que é a moda. Quando estava pra entrar na faculdade fiquei entre Direito e Moda...acabei optando por Direito e sou apaixonada pela minha profissão, mas a moda nunca saiu da minha cabeça. E quem me conhece sabe bem disso. Assim criei este blog para ser um cantinho meu para curtir essa paixão que faz parte da minha vida e poder compartilhar um pouquinho com as pessoas que também amam o mundo da moda.
sábado, 4 de junho de 2011
Balmain!!!
E aí, meninas, vocês advinharam a marca dessa maravilhas acima?
É da Balmain. Grife que foi fundada em 1945 por Pierre Balmain. Seu criador acumulou experiência trabalhando na Maison de Edward Molyneux e na de Lucien Lelong, onde conheceu Christian Dior. Seu lema era: “a elegância surge da simplicidade”. O estilo de Pierre Balmain era muito elegante. Ele gostava de tons suaves, acabamento com peles, bordados. Uma feminilidade clássica, que valorizava o corpo da mulher
Após a morte de Pierre Balmain, em 1982, a grife passou nas mãos de muitos estilista como Hervé Pierre e Oscar de La Renta. Mas a Balmain não andava bem das pernas e quase faliu.
Um grupo de investidores ressucitou a marca em 2005, colocando as criações nas mãos do jovem francês Christophe Decarnin.
De lá pra cá a Balmain reafirmou definitivamente o seu espaço no mundo da moda VIRANDO A CABEÇA de muitas celebridades pelo mundo todo.
Jennifer Connelly...esse vestido verde é BÁRBARO!!!
O zigue e zague de Jessica Alba.
Demi Moore ainda mais linda com o vestido Balmain escolhido.
Até a Madonna já se rendeu a grife.
Esse vermelho e prata foi usado por Viviane Piquet em sua última festa de aniversário. Chique demais!!!
Agora a boa notícia, é que a grife francesa de luxo Balmain irá lançar uma segunda linha a preços mais baixos. Pelo menos foi o que informou o site da revista "Women's Wear Daily".
A nova linha se chamará Pierre Balmain (em homenagem ao seu fundador) e deve ser lançada em setembro, em Nova York. Suas peças serão desenvolvidas por uma equipe diferente da responsável pela coleção de passarela da Balmain, mas terão de ser aprovadas pelo estilista da grife, Olivier Rousteing. Os preços ainda não foram divulgados.
Enfim, fica aqui a torcida para que isso se torne realidade e assim seja, finalmente, possível...nós "mortais", desfilarmos por aí de Balmain.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário