O Poncho (do quechua: punchu) é uma vestimenta tradicional da América do Sul. O gaúcho do meio rural usa-o para proteção do frio e do vento, por sobre a vestimenta usual, sendo feito em teares com lã de ovelha. Já nas cidades gaúchas ainda se pode vê-lo em dias frios como sobretudo.
Mas agora que me digam, vocês acham que só serve para os gaúchos? Hummmm...acho que não, heim, meninas!
Tudo bem que a nós aqui do Rio não temos esse frio todo, mas que tal ter um no armário, para uma ocasião mais fria ou para uma viagem a um lugar mais frio?
Eu gosto da ideia!!!
O poncho consiste basicamente em um tecido de aproximadamente 3,5 x 2,5 metros com uma abertura no centro, para ser passada pela cabeça e apoiado nos ombros. É imprescindível que seja quente.
A vestimenta tradicional dos povos da América Latina que já foi moda nos tempos hippies é peça chave para aquecer e compor os looks invernais.
Naomi Campbell, Drew Barrymore, Angelina Jolie, Sarah Jessica Parker e Carolina Dieckmann são algumas das atrizes que "vira e mexe" já apareceram de poncho.
Experimente texturizar seu figurino: lãs e tricôs garantem boa dose de sofisticação - pesadões, plissados, artesanais ou tecnológicos eles prometem roubar a cena e aquecer (literalmente) os modismos de inverno. Por cima de um vestidinho romântico o poncho pode fazer as vezes de echarpe, blazer ou bolero.
Já num look diário mais básico a peça pode ser o diferencial. O melhor da história é que o poncho dispensa o uso de muitos acessórios porque já chama superatenção. Invista num broche - é garantia de charme extra ao figurino!
Então, que tal "darmos" uma olhada em alguns modelitos?
Tem uns que são abertinhos na frente, numa versão, mais modernizada, que faz o tipo "casaco"...eu gosto bastante!
Esse modelo é da ultima coleção de inverno da Zara, ele é todo em xadrez...lindo. Eu vi ele de perto, muito estiloso. Quem sabe agora na liquidação não vale e pena VIRAR A CABEÇA por ele?
Ou que tal um Burberry...chique, né?
Enfim, fica mais uma dica para curtir o inverno!!!
O "de virar a cabeça" nasce de uma paixão que cultivo desde a minha adolescência...que é a moda. Quando estava pra entrar na faculdade fiquei entre Direito e Moda...acabei optando por Direito e sou apaixonada pela minha profissão, mas a moda nunca saiu da minha cabeça. E quem me conhece sabe bem disso. Assim criei este blog para ser um cantinho meu para curtir essa paixão que faz parte da minha vida e poder compartilhar um pouquinho com as pessoas que também amam o mundo da moda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário