segunda-feira, 11 de julho de 2011

O único pé de galinha que eu quero!!!

Vocês já ouviram falar do pied de poule? Trata-se de um tecido com uma padronagem ou estampa, geralmente em duas cores, cujo formato lembra um pé de galinha, característica que dá o nome, em francês, ao estilo do padrão.
É um dos clássicos da moda inverno e com certeza você já viu a estampa por aí.
É um xadrez diferente, com as pontinhas mais alongadas, muito usado em tecidos pesados e nos casacões.
Pode ter tamanhos variados, ser pequeno, médio ou maiorzinho (que recebe o nome de pied de coq). Achei essa blusa MUITO chique!!!
Ela vai, volta, mas nunca cai de moda e sempre retorna misturando o estilo vintage com tendências modernas. É o tipo de item “tem-que-ter” no guarda-roupa de inverno.
As peças com a estampa pied de poule podem ser combinadas de diversas formas, dando um up nos looks mais básicos ou em um mix com peças coloridas. Nas peças de alfaiataria, é aposta certa para deixar qualquer visual elegante. O pied de poule preto e branco é a opção mais comum, mas dá para inovar apostando no pied de poule colorido. O look fica descontraído e bem moderninho.
Nesse inverno, muitas grifes apostaram na estampa e é claro que a mesma também "deu as caras" nos acessórios, como os sapatos, bolsas, cintos e até na meia-calça.
Scarpin...adoro...é chique demais!!! A Animale foi uma grife que apostou no scarpin pied de poule.
E se você não abre mão do saltão...a Santa Lolla fez vários modelos de salto no pied de poule. E você ainda pode aproveitar a temporada de liquidação e VIRAR A CABEÇA num desses. Por que meninas, essa é uma estampa que vale a pena ter no armário.

Um comentário: