sábado, 23 de julho de 2011

Francisco Ventura!

Essa semana eu assisti um programa do Base Aliada, apresentado pela Julia Petit, com uma entrevista do designer de óculos Francisco Ventura.
Ele deu muitas dicas legais para quem precisa usar óculos de grau.
Esqueça todas as regras sobre a combinação entre o formato do rosto e o modelo dos óculos. Ventura contou a apresentadora que se pode usar diferentes armações de óculos, independente do formato do seu rosto, desde que se crie uma harmonia, ensinando a melhor maneira para escolher os óculos certos e, também, falando sobre os modelos que estão na moda. Se vocês ficaram curiosas procurem no you tube o vídeo...é bem interessante.
Aqui alguns "modelitos" criados pelo designer!
Uma das coisas que ele afirma na entrevista é que o óculos "de gatinho" está super em alta. Eu AMEI esse modelo dele...e eu que (infelizmente...rs) não tenho nenhum problema de vista fiquei louca de vontade de VIRAR A CABEÇA!!! Aliás, eu fiquei ainda mais fã do Francisco Ventura quando ele disse que ele, particularmente, usa óculos de grau sem nenhum grau, só porque gosta do estilo. Ahhhh...eu amei essa ideia, porque tem cada óculos de grau tão maravilhoso que dá vontade de usar só por isso...rs!!!
Outra coisa que eu não posso deixar de falar aqui é que ele criou, também, um óculos especialmente para ser usado por pessoas que precisam se maquiar e tem dificuldade de assim fazer em razão do problemas de vista. É ou não é FANTÁSTICO?!?!

2 comentários:

  1. Gostaria de localizar um modelo do Ventura de gatinho vermelho, se não for posível outros de gatinho.Minha lente é multifocal. Moro no Rio de Janeiro. Tem como ser encomendado ou tem algum representante do Ventura no Rio?
    Aguardando e agradecendo
    Att
    Lilia Reis
    reis.lilia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lilia, eu entrei em contato (via telefone) com a loja em São Paulo e, embora, eles não tenham lojas aqui no Rio é possivel comprar os óculos ou através do e-commerce no site www.oticaventura.com.br. Ou caso o modelo que você escolheu não esteja disponível, pode entrar em contato com uma das lojas que eles efetuam a venda e te mandam por sedex. Eles tem duas lojas em SP. Uma na Bela Cintra (tel: 0xx11-30621849). Outra nos Jardins (tel: 0xx11-30837090). Espero que tenha ajudado!!!

    ResponderExcluir