sexta-feira, 15 de julho de 2011

"ô marinheiro, marinheiro"

Ontem fui na Animale (Fashion Mall) para o lançamento da coleção de verão da marca. Ai ai..tudo lindo. E pude ver uma forte tendência apostada pela grife. O navy...o estilo marinheiro!
As peças inspiradas nos marinheiros semprem traduzem o verão: época de proximidade com o mar e badalação nos balneários.
O clássico estilo navy, cunhado por Chanel e difundido por estilistas como Jean Paul Gaultier, é sempre aposta de grifes internacionais e nacionais.
Três cores claramente remetem ao estilo navy. “Tudo o que lembre o look de um marinheiro sempre nas cores azul, branco e vermelho”, explica a personal stylist Constanza Fernandez. E ele também permite combinações com outros estilos.
As listras horizontais azul-marinho e branco são eternas. Estão em todas as peças: blusas, vestidos, saias.
E podem ganhar outras cores. Como as listras vermelhas, que também ficam lindas”
O que vale é a aposta na seguinte combinação: regatas listradas, calças e saias brancas.
E como esse é o verão das cores, PRINCIPALMENTE do laranja...vale substituir a cor vermelho pelo laranja, como nesse look. EU AMO!!!
Outro elemento que não pode faltar no look, seja em botões – que remetem aos uniformes dos marinheiros - ou nos acessórios, é o dourado! Invista neles!!!
A modelagem mais reta é característica no estilo navy em shorts, saias e pantalonas, que aliás, é uma peça-chave na composição, especialmente na cor branca.
As aplicações e acessórios que remetem às âncoras e cordas dos navios são perfeitos para compor o estilo navy. Vale bordados e pingentes de âncora, elementos que façam menção a nós e cordas - um cinto ou um colar, por exemplo.
Ahhhh....mas por favor...tomem cuidado para no final o look não ficar over, com muita informação.
Ai ai, eu vou VIRAR A CABEÇA nesta tendência...podem apostar...vou sim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário