quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sapatos de cinderela!!!

Quem não se encantou com o sapato usado pela Sarah Jessica Parker no filme Sex in the city? Tratava-se, nada mais nada menos, de um modelo Manolo Blahnik.
Manolo Blahnik é um estilista espanhol e dono de uma das mais proeminentes marcas de sapatos femininos.
Em Londres trabalhou como fotógrafo para o jornal local Sunday Times e imediatamente mergulhou no mundo da moda. Durante visita à Nova York em 1971, conheceu a editora chefe da revista Vogue americana, Diana Vreeland. Ela sugeriu que Manolo se concentrasse na criação de sapatos tão interessantes quanto os que ele vestia no encontro. Manolo, então, a obedeceu...rs!
E se tornou um dos maiores criadores de sapatos do mundo da moda, com preços que variam de 500 a 1.500 dólares. Esse azul usado no casamento da Carie pode ser encontrado na Nordstron por 945,00 dólares!!!
Na sua trajetória de sucesso, iniciada nos anos 70, Manolo Blahnik desenhou inúmeros modelos para estilistas consagrados como Yves Saint Laurent, Christian Dior, Calvin Klein e John Galliano. Em 1973, ele abriu a Zapata, sua boutique na Rua Old Church, em Londres, que logo passou a ter clientes fiéis desde celebridades do cinema e televisão à realeza. A estrela da música pop, Madonna, declarou que os sapatos de Manolo são “melhores que sexo” mas com a diferença de que “duram mais”.
O segredo do sucesso, segundo Blahnik, é participar de todas as fases da elaboração do produto. Desde os primeiros croquis até a criação das campanhas publicitárias em que geralmente usa seus próprios desenhos.
Apesar do sucesso que faz, Manolo possui apenas duas lojas: uma em Londres e outra em Nova York, mas pode ser encontrado em lojas de departamento de marcar premier designer.
Antes que a maioria das mulheres comuns conseguisse decorar Manolo Blahnik, o peculiar nome que se transformou em sinônimo dos sapatos mais chiques do planeta, outro estilista, de nome mais complicado ainda, foi dispontando e assumindo posição de autor do salto agulha que toda consumidora louca por moda (e muito bem forrada de dinheiro) precisa ter.
Christian Louboutin, 40 anos, mistura de francês com vietnamita, não é novato no ramo, mas agora chegou ao topo, segundo as caprichosas preferências do mercado de luxo. Tem duas marcas registradas: o salto altíssimo (na faixa dos 12 a 13 centímetros) e a sola pintada de vermelho-sangue.
Louboutin trabalhou para grandes grifes antes de se estabelecer por conta própria em Paris, em 1992. Tem como freguesas fiéis Caroline de Mônaco, Nicole Kidman e, surpresa, Sarah Jessica Parker. Na pele da personagem Carrie Bradshaw, da série Sex and the City, a atriz americana se tornou a maior propagandista de Manolo Blahnik, mas se casou na vida real usando um Louboutin – de sola azul, a cor exclusiva dos sapatos de noiva da marca.
Os sapatos de Louboutin não são nada baratos. Um modelo básico custa em torno de US$ 500, mas pode ultrapassar os US$ 1.000 dependendo do material de que é feito.
Enquanto o mundo segue apaixonado por Christian Louboutin, eis que uma outra marca vem ameaçar o reinado das solas vermelhas.
Para quem não conhece a marca, a Casadei é uma empresa italiana, que nasceu em 1958, em Cesena. Os fundadores, Quinto e Flora Casadei sempre procuraram fabricar “sapatos dos sonhos” para mulheres.
Há vinte anos a empresa é comandada por Cesare Casadei, filho do casal. Ele define a mulher que usa Casadei como “original, confiante e alternativa, a estrela da galáxia em que vive”.
Assim como Louboutin, os pares de Casadei também são "meio" salgadinhos: feitos à mão, o modelo queridinho das famosas custa cerca de 420 euros, ou 958 reais.
Outro estilista que está se tornando "queridinho" entre as celebridades é o Brian Atwood. Sua carreira começou de uma maneira bem diferente. Ele era modelo e, assim claro fez sua entrada no meio da moda.
Em 1996, foi descoberto em Milão por Gianni Versace, que já o conhecia como modelo. Assim, virou o primeiro americano contratado pelo estilista, e desenhou os acessórios para a coleção Versus.
Depois de nove anos com a grife, Atwood lançou coleção própria com o seu nome, uma mistura de saltos altíssimos com um estilo que só anos de experiência poderiam oferecer.
Demi Moore, Jennifer Garner, Jessica Alba, Jennifer Lopez, Reese Witherspoon, Rachel Bilson, Kristen Bell, Zoe Saldana, Emma Roberts, Sarah Jessica Parker, Dakota Fanning e Kate Hudson são somente algumas das clientes superfashion e famosas de Brian Atwood.
Agora, meninas, me confessem, se vocês se imaginassem nesta situação, qual desses sapatinhos vocês iam querer para VIRAR A CABEÇA de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário