quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Saia longa transparente...será???

Eu custei a me permitir postar aqui sobre as saias longas transparentes. Sim, elas mesmo!!! Eu sei que elas são um dos hits desta estação, nas verdade, desda a estação passada, quando despontou nas passarelas da São Paulo Fashion Week.

E foi tão dificil pra mim aceitar essa tendência, porque, gente, vamos combinar...era cada coisa que a gente via por aí (como nessa foto), que começei a "tomar horror" pelas saias transparentes.





Mas eu já devia imaginar que isso não ia durar muito. E não durou mesmo...foi até eu me deparar com essa saia da Lolitta.


E sabem porque me apaixonei por ela logo de cara? Justamente, porque ela não é toda transparente, ela tem um jogo de transparência com listras do próprio tecido, o que a faz bem mais elegante que aquelas que costumamos ver por aí.



E para as "frenéticas" de plantão, que já estão prontas para VIRAR A CABEÇA por uma dessas...aqui está a saia da loja on line: paraíso feminino...corram lá!!!


E, já in love por essa saia, acabei lembrando da saia criada pelo mestre Reinaldo Lourenço, que foi apresentada no seu último desfile, com a mesma proposta de brincadeira da transparência em listras com o próprio tecido!


Aqui o detalhe da saia mais pertinho pra vocês entenderem...


E o que é esse look??? Uma combinação perfeita da saia com o blaiser, que resultou num look absurdamente elegante.


Aliás, falando nisso, no início do mês de novembro eu estive em São Paulo e vi na vitrine da loja do Reinaldo Lourenço, no shopping Cidade Jardim, esse vestido que é deslumbrante, no mesmo efeito da transparência em listras. Fiquei horas parada em frente a vitrine sem conseguir me mexer...ele é lindo demais...mais ainda do que parece na foto.










Então, diante disso, me rendi às saias transparentes, claro que não a todas e dependendo do look, né meninas?
Por que tem algumas que não dá não!
Como o visual da transparência já tem seu peso, eu prefiro o uso com peças de estilo básico, rasteiras ou sapatilhas, mas com salto a saia longa, também, fica bonita, e o corpo mais alongado.


Aqui uma escolha de muito bom gosto da Olivia Palermo.
Eu gostei e vocês? O que acham? Também se renderam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário