sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Barriguinha de fora! Será???

Essa “moda” podemos dizer que apareceu no final dos anos 60. Eram blusinhas amarradas e umbigos de fora pra todos os lados. Depois veio a chamada "baby look", lembram? Que eram as blusas curtas, no meio do estômado.
Dái "deu o que falar" no seriado Sex and the City onde a personagem Carry Bradshaw apareceu usando uma camisa amarrada na cintura e com uma calça de cintura alta.
Mas..."tank God", a moda evolui muito e mesmo aquilo que volta como tendência, é repaginado e vem com nova cara, mais adequado à sua época.

Fato é que essa tendência apareceu forte no hemisfério norte, nos desfiles dos mais badalados estilistas e a barriga de fora volta a atacar. Mas, pergunta que não quer calar: mesmo sendo muito bem aceita por celebridades e fashionistas mundo afora, será que aqui no Brasil, esta moda vai pegar? Bom, estamos falando de uma país tropical, o que, com certeza, conta à favor!

A parte em evidência agora é o estômago, e não o umbigo, ajudando, assim a definir mais a silhueta da mulher.
Mas atenção, girls: deixar a barriga (estômago) de fora, mesmo que seja uma parte bem pequena é preciso saber usar com muita delicadeza e ver para onde você vai com essa roupa. Ou seja, nada de ir ao trabalho com uma parte da barriga aparecendo, não é elegante. Talvez para um passeio ou para ir a um festival. Ou, ainda, em alguma outra situação menos formal pode ser aceito desde que usada com moderação.

Afinal, nesse caso (da barriga de fora) existe uma linha muito tênue entre o elegante e o vulgar. É preciso usar barriga de fora com elementos mais sofisticados, senão já viram, né? Ahhhh...sem falar no bom e velho "bom senso", sabendo o que fica bom ou não na gente.

Essa combinação da blusa mais curta à cintura alta é a mais acertada se você quer deixar uma parte da barriga aparecendo.
E ainda, quanto menor a parte da barriga à mostra, mais elegante, use no máximo uma medida de 3 dedos entre o cós da calça ou saia e a blusa cropped.

Aqui alguns looks que vão inspirar vocês:





Lembram desse desfile de Gisele Bundchen para a Colcci? Ela arrasou no modelito!!!
Mas se vocês não tem esse corpinho da Gisele (e eu, com certeza, também, não!).
Tenho uma opção mais suave, que é usar a transparência (que também está super em alta) para disfarçar um pouco. O que acham?

E pra mim, particularmente, Gwyneth Paltrow, mostrando como se pode ficar elegante, com a "barriguinha de fora", num lindo rendado preto Emilio Pucci!
E vocês meninas, o que acham desta “tendência”, será que vai VIRAR A CABEÇA da nossa mulherada??? Será? Vamos ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário