A tendência que está em alta e não é de agora, é a chamada Boho Chic. E vocês, sabem o que quer dizer? É a junção das palavras “boêmio” e “hippie”. Ou seja, se trata de um estilo despojado, leve e divertido – ótimo para as altas temperaturas do nosso verão tropical.
O Boho Chic surgiu na Inglaterra, e começou a chamar a atenção pelo seu jeito diferente de propor um look.
Quem optar por este estilo deve ter no guarda-roupa algumas peças-chave como: uma calça estilo étnica, blusas com toques únicos ou estampas diferenciadas, túnicas, vestidos longos, colares e pulseiras prateados e coloridos, assim como outras peças.
O look despontou entre 2003 e 2004, quando algumas belas famosas começaram a experimentar peças e brincar com a mescla de grifes, roupas de brechó e lojas populares. O desleixo planejado e a imagem de mulher sem pose pegaram e passaram a ser copiados pelas “mortais” mundo afora.
O segredo para não errar neste estilo é a escolha de peças que tenham contrastes. Uma sugestão de look é: um shotinho jeans com a barra desfiada, com bata branca com bordados, colete e bota cowboy; ou, em vez da bota, uma sandália gladiador baixa. Para completar o visual, uma bolsa com franja.
Querem saber mais? Então, outra sugestão de estilo, pode ser um vestido comprido, estilo hippie , sandália gladiador, acessórios como chapéu e óculos de sol, este último estilo anos 60, bem grandes; e bolsa com franjas.
Não tem muito segredo de combinações desse estilo, somente que seja uma mistura dos estilos que eu falei: o boêmio e o hippie.
E mesmo que vocês estejam achando estranho agora, podem apostar já devem ter VIRADO A CABEÇA num look desses. Porque quem nunca usou um vestido longo com rasteira, ou uma batinha com short? Pois é, meninas, é muito mais fácil do que parece!
O "de virar a cabeça" nasce de uma paixão que cultivo desde a minha adolescência...que é a moda. Quando estava pra entrar na faculdade fiquei entre Direito e Moda...acabei optando por Direito e sou apaixonada pela minha profissão, mas a moda nunca saiu da minha cabeça. E quem me conhece sabe bem disso. Assim criei este blog para ser um cantinho meu para curtir essa paixão que faz parte da minha vida e poder compartilhar um pouquinho com as pessoas que também amam o mundo da moda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário