quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Crooped!!!

Vocês já ouviram falar em calça cropped? Ou, então, em jaqueta cropped?
Não sabem? Não entederam nada?
Então me deixe explicar:
Se buscarmos a tradução da palavra em inglês "cropped", vai nos ajudar bastante.
Sim "cropped" em português significa: "cortada".
Isso mesmo cortada. E se aplicarmos a palavra em português teremos: "calça cortada" e "jaqueta cortada".


A jaqueta cropped (ou jaqueta cortada), nada mais é do que aquela jaquetinha mais curta, limitando-se até a altura da cintura. Elas foram um grande sucesso dos anos 1980. Lembram??? A jaqueta cropped da Phillipe Martin (grife dos anos 80, que não existe mais)? Quem não teve uma daquelas...eu tinha duas...rs! #recordaréviver#
Agora ela promete ganhar as ruas e ser a preferida, principalmente nas cidades em que a temperatura não cai muito. O modelo foi presença marcante já nas coleções de outono-inverno 2010 e desde o verão passado caiu no gosto do mulherio fashionista, ou seja, tem tudo para virar moda, e virou mesmo...porque está fortíssíma para a próxima estação.


As de couro também serão super bem vindas...


Aliás e, cá entre nós, a Gisele Bundchen que lançou a sua coleção primavera-verão C&A, apostou com tudo na jaquetinha cropped, em várias cores e tecidos.


Kate Bosworth foi ao desfile da Burberry Prorsum, em Londres com uma "jaquetinha" cropped com mangas acolchoadas e uma saia incrível, repleta de tachas aplicadas em desenho geométrico. Tudo bege e Burberry Prorsum dos pés a cabeça! DE VIRAR A CABEÇA!


E a calça cropped? São as calças cortadas e tem esse nome por serem mais curtinhas! Podem ser usadas com a barra dobrada no meio da canela. As calças Cropped podem ser usadas com sapatilhas, ankle boots, sapatos. Mas cuidade!!! As baixinhas devem usar com salto e de preferencia da mesma tonalidade da calça para alongar a silhueta.
Aqui vão alguns modelitos pra inspirar:



E aí, vocês vão aderir à ideia? Nas duas versões?


Essa é Animale...é cropped e...é de bolinha...linda de viver!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário