terça-feira, 20 de setembro de 2011

The Gladiator!!!

A Mixed, para mim, apresentou nesse verão de 2012 uma das suas coleções mais bonitas dos últimos tempos.
E dentre MUITAS coisas que VIRARAM MINHA CABEÇA está essa sandália gladeadora de cano alto:

Esse tipo de sandalia foi inspirado na Roma antiga e está super na moda verão 2012.

O nome tem origem na arma usada por esses lutadores, uma espada de pequeno comprimento chamada gladius. A função da sandália era proteger os pés na hora do embate e por isso era feita de couro e outro material mais resistente na sola.


Este modelo é considerado rústico no mundo da moda e chegou nas lojas em 2010, mas continuam nas vitrines firme e forte. As sandálias gladiadores são caracterizadas pelas tiras que sobem até a panturrilha. Elas são rasteirinhas, de cano longo ou curto.
Eu, particularmente, tenho uma de cano curto em píton que adoro, mas atualmente, estou in love por essas de cano alto.

Linda e tão imponente como os antigos gladeadores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário