quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Falando nisso 11...

Falando em cores que não vão poder falar nesse verão...
Uma cor que veio com força total é o chamado AZUL KLEIN.

Bonito, não?

Confesso que prefiro o Azul Klein em uma das peças...como nessa foto!

E é claro...pode e deve ter Azul Klein nos acessórios também, como sapatos e bolsas. Eu tenho um scarpin nessa cor (que em coleções passadas teve o nome de azul bic...rs) e adoro...super uso!!!

Que tal esse Loubotin???

Ou que tal uma clutch Celine Azul Klein? Ahhhh...eu queria!!!

Essa combinação de vestido, por baixo do casaco preto com o sapato da mesma cor, também fica bem legal. Mas com cuidado, não é meninas, para não exagerarem!!!








Uma outra cor que é a cara do verão é o amarelo...e nesse verão também apareceu como forte tendência. Então, aí vão algumas dicas:
Ahhhh...os acessórios...eu acho sempre mais fácil "fazer a diferença" nos acessórios. Esse sapato da Arezzo tá MARAVILHOSO!!!
O problema é que a atriz Carolina Dieckmann apareceu com ele por aí, e aí esgotou rapidinho nas lojas!!!
Aliás a atriz é fã mesmo da cor...linda essa Balenciaga.
Enfim, meninas, qual dessas cores vai VIRAR A CABEÇA de vocês nesse verão?





O que não vai faltar nesse verão!

Sabem o que não vai faltar nas vitrines a nas ruas na proxima estação ( que aliás, já começa a dizer como pretende aparecer. O calor tá forte!)?
A calça laranja!!!
Eu já falei aqui que o laranja é uma cor fortíssima no verão 2012. Pois é, então abusem mesmo. Mas a calça laranja é peça marcante nas opções.
Então vamos dar uma olhadinha por aí:

Eu, particularmente, prefiro as de tecido leve e num tom mais fraco. Como essa da Animale que VIROU A MINHA CABEÇA!!!
E vocês? Vão aderir???





sábado, 27 de agosto de 2011

Doma!

Quem já foi a Buenos Aires já deve ter ido na loja de couro Doma, espalhada em muitos e nos mais conhecidos bairros da cidade.
Pois é, a boa notícia é que a marca Shoulder acaba de anunciar uma parceria das boas. Essa semana começaram a comercializar nas lojas da marca peças de couro da marca argentina Doma.
São lindas, não são? E as cores? Incríveis!!!
Serão vendidas, aqui no Brasil, mais de mil peças com perfis diversos e, claro, as tradicionais jaquetas de couro. Os preços variam entre R$ 1.190 e R$ 2.300.
Esse tom é lindo...super neutro e elegante!
Mas confesso que também VIRO A MINHA CABEÇA pelas coloridas!!!
Muitas "celebrities" são fãs das jaquetas Doma, tais como a Shakira, Serena, de Gossip Girl, Rachel Bilson, Jessica Alba e Dakota Fanning.

Enfim, meninas, fica a dica!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Falando nisso 10...


Olhando as fotos da coleção de inverno 2011 da Isabella Giobbi, pude perceber que em muitos looks foram usadas essas faixas de couro na cintura. E eu adorei!!! Na verdade VIREI MINHA CABEÇA por ela. Assim, fui buscar outros looks de faixa na cintura para servir de inspiração para vocês:




E aí? Gostaram...eu já estou providenciando a minha...rs!!!

Isabella Giobbi!


Vocês já ouviram falar na marca paulistana Isabella Giobbi?
Pois é, meninas eu ouvi, fui atrás pra conferir e estou in love.
Ela é arquiteta e estilista: passou pela faculdade Santa Marcelina e mudou-se para Milão onde cursou o Istituto Europeo de Design e o Istituto Internazionale dell'Abligliamento. O expertise em arquitetura é inspirador e complementar, mas a vocação para a moda tem origem numa percepção auto-didata: Isabella cria o que gostaria de ter para si e por isso sua marca é reflexo de suas vontades: as mais loucas, as sutis e as impossiveis


No site (www.isabellagiobo.com.br) ainda está exposto a coleção passada de inverno.

E tem cada look de tirar o folego!

Tudo lindo...
Como eu disse essa foi a coleção de inverno passada.
Mas no blog da estilista (http://isabellagiobbi.blogspot.com), já é possível encontrar algumas peças da nova coleção de verão...como essas a seguir:

Enfim, fica aqui mais uma dica de uma marca incrível, de muito bom gosto e elegância. O único problema é que como falei acima a marca é paulistana e, por enquanto, só tem lojas em São Paulo. Mas pra quem, assim como eu ficou de CABEÇA VIRADA, vale a pena entrar em contato com eles pra saber se há entregas em outros Estados, ou se há pontos de vendas espalhados pelo país...ou ainda...e quem sabe...vocês não dão "um pulinho" em São Paulo, só para adquirirem uma peça Isabella Giobbi!!!






quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Crooped!!!

Vocês já ouviram falar em calça cropped? Ou, então, em jaqueta cropped?
Não sabem? Não entederam nada?
Então me deixe explicar:
Se buscarmos a tradução da palavra em inglês "cropped", vai nos ajudar bastante.
Sim "cropped" em português significa: "cortada".
Isso mesmo cortada. E se aplicarmos a palavra em português teremos: "calça cortada" e "jaqueta cortada".


A jaqueta cropped (ou jaqueta cortada), nada mais é do que aquela jaquetinha mais curta, limitando-se até a altura da cintura. Elas foram um grande sucesso dos anos 1980. Lembram??? A jaqueta cropped da Phillipe Martin (grife dos anos 80, que não existe mais)? Quem não teve uma daquelas...eu tinha duas...rs! #recordaréviver#
Agora ela promete ganhar as ruas e ser a preferida, principalmente nas cidades em que a temperatura não cai muito. O modelo foi presença marcante já nas coleções de outono-inverno 2010 e desde o verão passado caiu no gosto do mulherio fashionista, ou seja, tem tudo para virar moda, e virou mesmo...porque está fortíssíma para a próxima estação.


As de couro também serão super bem vindas...


Aliás e, cá entre nós, a Gisele Bundchen que lançou a sua coleção primavera-verão C&A, apostou com tudo na jaquetinha cropped, em várias cores e tecidos.


Kate Bosworth foi ao desfile da Burberry Prorsum, em Londres com uma "jaquetinha" cropped com mangas acolchoadas e uma saia incrível, repleta de tachas aplicadas em desenho geométrico. Tudo bege e Burberry Prorsum dos pés a cabeça! DE VIRAR A CABEÇA!


E a calça cropped? São as calças cortadas e tem esse nome por serem mais curtinhas! Podem ser usadas com a barra dobrada no meio da canela. As calças Cropped podem ser usadas com sapatilhas, ankle boots, sapatos. Mas cuidade!!! As baixinhas devem usar com salto e de preferencia da mesma tonalidade da calça para alongar a silhueta.
Aqui vão alguns modelitos pra inspirar:



E aí, vocês vão aderir à ideia? Nas duas versões?


Essa é Animale...é cropped e...é de bolinha...linda de viver!!!



terça-feira, 23 de agosto de 2011

Anos 70!!!

Vocês já viram esse macacão da Farm, com uma estampa "inspired by" Missoni, no estilo anos 70 (que també está super em alta)? DE VIRAR A CABEÇA, não? EU QUERO!!!

O crochet em suas mãos!

Meninas, já disse aqui que o crochet é uma forte tendência para a próxima estação. E podemos ver isso na maioria das vitrines dos shopping espalhados pela cidade.
Passeando por algumas das coleção de verão (e eu adoro ficar olhando e olhando esses lookbook) me deparei com uma bolsa de crochet da Agilità...é isso mesmo...uma chutch (mais precisamente falando) de crochet...que é uma graça.

Não sei se vocês conseguem ver bem na foto, mas me pareceu muito interessante. Gostei da ideia de uma bolsa de crochet para o verão e, então, fiz uma busca de uns modelitos DE VIRAR A CABEÇA:

E que tal uma bolsa de crochet Chanel? Um abuso? rs!!!


Essa é linda, mas confesso que eu, particularmente, não pagaria o valor de uma Chanel por uma bolsa de crochet não...prefiro as mais tradicionais. E vocês? O que acham?


A Dolce & Gabbana também aposta nessa ideia. Em bolsas maiores como esta na foto...que é um sonho!!!


Ou nesse modelito também divino.
E aí? Vocês? Curtiram a ideia?