terça-feira, 31 de maio de 2011

Promessa é dívida!!!

Lembram do post que eu fiz no início do mês com alguns looks montados com peças da Agilità? E lembram que eu prometi um, também, com peças da Animale? Promessa é divida, então, aqui está:
Primeiro vou postar algumas fotos do lookbook da grife para a coleção inverno 2011. Esse vestido é lindo. Foi usado pela Deborah Secco num dos programas da Xuxa.
Lembram do post, logo no início do blog, que fiz sobre os lenços, ou as blusas e vestidos de lenços? Cheguei até a postar uma foto minha com essa blusa em lenço, que não me contive, e "adquiri" uma.
Hummmm...esse vestido eu acho chique demais...e a cor? Adoro!
E esse casaqueto? Eu tenho, e é uma peça super coringa, porque fica bem em muitos looks. Eu até montei um muito parecido com esse. Coloquei a saia que tenho nessa estampa de montaria (a estampa da blusa por baixo do casaco) com uma blusinha preta e o casquinho por cima...e ficou muito legal a idéia de misturar a estampa com o casaco que é colorido.
E por fim, ainda no lookbook, eu fiquei louca com esse trico resinado...gente, vocês não imaginam o efeito que ele faz no corpo...é maravilhoso. Pena que não tinha mais meu tamanho.
Agora vamos as peças que não constam no catálogo, mas que VIRARAM A MINHA CABEÇA e (alguma delas) vieram fazer parte do meu armário. Esse vestido é uma coisa! Ele não é bem de renda, mas é num tecido todo vazado, que faz um efeito transparente em algumas partes. Vocês conseguem ver? No colo e das pernas?
Esse macacão também, é muito legal. Tem um tecido bem encorpado, o que dá um ar mais de inverno nele. E também um trabalho na altura do peito, que dá um toque mais moderno. Aliás, vocês podem estar certas que macacão por muito tempo ainda vai estar presente nas nossas coleções, porque veio pra ficar.
A jaqueta de onça é de malha. Uma malha pesada. Como a estampa já tem bastante informação, preferi apostar num look mais básico para combinar com ela.
Ahhhh...esse trench coat eu não resiti. E a cor? DETALHE para o pés...sandália com meia calça, como no último post aí embaixo. E não é ficou bem legal? Eu amei e vocês o que acharam?

Tá valendo, sim!!!

Se eu disser que tá valendo usar meia calça com sandálias ou com sapatos abertos, vocês vão me chamar de maluca? Mas não estou maluca, não. Esqueçam a "máxima", de que meia calça só combina com sapatos fechados, pois, neste inverno a combinação meia calça e sandálias está em alta.
A idéia VIROU A CABEÇA de muita gente e tomou conta nas ruas.
Vale ser colorida também!
Para não ficar com medo de errar: o preto no preto é uma boa opção!
Inclusive com meias que possuem um tipo de "estampa" (digamos assim). Como nessa foto. Ou o sapato de onça (tão usado nesse estação) com a meia calça preta.
E aproveitando a onda dos sapatos coloridos. Que tal juntar a meia calça?
Resumindo: podem pegar suas sandálias ou os seu sapatos mais abertos e investirem no look com meia calça, que o resultado, vai estar de acordo com a última tendência de moda. Eu já fiz e deu super certo!!!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

E por falar em vovó...

E por falar em vovó, preciso falar um pouco sobre a vovó mais chique do mundo da moda.
Rosita Missoni. A fundadora da marca Missoni.
Para quem gosta de moda, uma peça MISSONI é facilmente identificável, principalmente por sua incrível mistura de cores e tramas, no famoso "zigue e zague". A marca representa um estilo de vida que vende com mais força o produto, além de ser sofisticada, original e luxuosa.
Tudo começou em 1948, na cidade de Londres, durante os Jogos Olímpicos quando Rosita, uma jovem nascida no seio de uma família de fabricantes de tecidos, conheceu o atleta Ottavio Missoni, e que fabricava os uniformes esportivos. Casaram cinco anos depois e iniciaram um negócio na área da tecelagem em 1953, quando começaram a produzir malhas de tricôs coloridos e vendê-las para diversas marcas.
Em 1958 a pequena malharia apresentou sua primeira coleção na cidade de Milão.
Em 1970, a MISSONI inaugurou seu primeiro ponto de venda dentro da luxuosa loja de departamento Bloomingdale’s em Nova York.
No final da década de 70, o casal finalmente resolveu vender suas peças sob sua própria marca, surgindo assim a MISSONI.
Hoje a marca italiana é reconhecida no mundo inteiro e usada por muitas celebridades mundo afora.
Agora, meninas, imaginem vocês num vestido desses...lindo de "viver". Eu VIRARIA MINHA CABEÇA por um desses.
A grife aposta também em acessórios incríveis!
Ahhh...acho a galocha tão chique!
No início do ano, a grife italiana fechou uma parceria, de "luxo", com a havaianas, criando chinelos com a estampa considerada "marca registrada". Adoro!
Em 1981, a MISSONI iniciou a produção de estamparia e tecidos para decoração, inaugurando assim a divisão conhecida hoje como MISSONI HOME.
Ainda nesse ano, a Missoni fechou outra parceria com a marca de carrinhos de bebê, a Bugaboo, com lindas criações.
Mas a preceria que promete mesmo é essa que deve chegar as lojas em setembro é com a rede Target.
A rede de supermercados americana vai se unir à Missoni para lançar uma linha com simplesmente 400 itens! Além das roupas femininas, masculinas e infantis, peças de cama, mesa e banho também estão em produção! Imagine decorar sua casa e rechear o guarda-roupa com os famosos zig-zags da grife, com preço mais acessíveis?
Aliás em 1998, a empresa lançou no mercado a M MISSONI que é uma linha de produtos com preços mais acessíveis e direcionados para um público mais jovem.
Mas, o que importa mesmo é que a marca tem peças de enlouquecer. Eu amo. Se vocês quiserem, se apaixonar, também, podem procurar na Neimam Marcus e na Nordstrom.
Até a próxima!!!

domingo, 29 de maio de 2011

"no tempo da minha avó"

Vocês tem a idéia de que crochet e tricot são coisas do tempo da vovó? Pois, tirem isso da cabeça, meninas, imediatamente!!! Porque não é de hoje que grifes de alto renome no mercado trabalham com eles, sem falar naquelas que se dedicam exclusivamente a esse ramo.
A próxima estação promete trazer o crochet e o tricot como fortes tendências para a temporada. Por isso, achei que poderia, na verdade deveria, publicar aqui um post falando um pouquinho sobre duas estilistas que fazem um trabalho divino, com o crochet e o tricot.
A primeira delas, a estilista mineira Cecília Prado.




Designer com alma de artesã, Cecília trabalha o tricô, principal matéria-prima do seu trabalho, em todas as possibilidades. Mistura materiais, explora formas, desenvolve processos especiais e consegue um produto final, que faz sucesso no Brasil e no mundo.
A outra estilista é a Vanessa Montoro.
Usando critatividade e talento a designer inovou no ramo do crochet e do tricot misturando-os à fios de seda, fiados em roca e tingidos manualmente, confeccionando, assim peças absolutamente incríveis. Eu sou fã assumida do trabalho desta estilista. Seus vestidos VIRAM A MINHA CABEÇA.
Lindos de viver!!! Eu sou completamente apaixonada pelos vestidos dessa estilista. E se vocês assim como eu, tem um projeto, de adquirir logo logo um deles, fiquem sabendo que os da Vanessa Montoro, vendem na Albeta (Shopping Leblon). Já os da Cecília Prado, aconselho a entrarem no site, porque é possível encontrar em muitas "multimarcas" aqui no Rio.

Olivia Palermo!

No dia 02 de junho, o Rio de Janeiro vai receber a visita da "estilosíssima" Olivia Palermo, para participar de um desfile no Fashion Rio.
E se vocês estão se perguntando...quem é Olivia Palermo?
É filha de um milionário do ramo imobiliário que morou por um tempo em Paris antes de retornar aos EUA. No entanto, a fama mundial só veio junto ao programa The City exibido no canal Multishow no Brasil. O programa mostra seu dia-a-dia como socialite e relações públicas da ELLE americana e anteriormente RP da marca Diane Von Furstenberg.

Muitos a definem assim: "Em pouco tempo seu estilo marcante ganhou admiradores no mundo inteiro, tornando-a uma das it-girls mais famosas do mundo. Um estilo extremamente clássico e romântico com pequenas pitadas modernas, mas ainda delicado e feminino."

Atualmente, Olivia namora o modelo e fotógrafo alemão Johannes Huebl e tem uma linha de colares em parceria com Roberta Freeymann assinada com seu nome. Uma linha composta por colares exclusivos e extremamente caros. Olivia é considerada mundialmente um dos maiores ícones de moda.

Mas deixando tudo isso de lado e indo ao que interessa. Meninas, ela pode ser vista por aí com looks, totalmente incríveis...DE VIRAR MESMO A CABEÇA.
Me desculpem pela quantidade de fotos, mas é tão dificil escolher...ela é realmente dona de um estilo que me fascina. Inspirem-se!!!

sábado, 28 de maio de 2011

Vivendo a base de caviar!!!

Todo mundo sabe que comer caviar é chique...rsrsrs...mas vou dizer uma coisa pra vocês. Se dependesse de comer caviar para ser chique, não ia dar certo, porque eu já provei, e não gostei mesmo...tudo bem que sou super chata pra comer...então, tem que dar um desconto.
Mas para quem, como eu, não gosta de caviar, temos a solução para continuarmos (sempre)chiques...rs.
Aí vai uma dica que além de VIRAR A CABEÇA DE VOCÊS, vai deixar seus calebos MARAVILHOSOS:
É o Kérastase Chronologiste, formado por duas partes essenciais: as pérolas reparadoras de caviar (que possuem os ingredientes ativos), e uma máscara-creme super-enriquecida. Ao serem misturados no momento da aplicação, os ingredientes se transformam na formulação mais avançada já desenvolvida pela Kérastase.
O Chronologiste oferece um tratamento de rejuvenescimento completo para os cabelos e couro cabeludo, devolvendo sua estrutura pura e original. E o melhor, é indicado para todos os tipos de cabelo.
Segundo o fabricante o produto dura até 10 lavagens.
Aqui no Rio de Janeiro, alguns salões de beleza, como o Crystal Hair (Ipanema e Barra), fazem aplicação do produto, pela "bagatela" de R$ 500,00 em média.
Mas se vocês vão viajar, ou conhecem alguém (próximo) que vai viajar, entra na Amazon ("santo site") e compra o seu por US 140,00 (em média).
Eu AINDA não usei, mas já foi para a listinha (básica, ou nada básica) de compras da próxima viagem em outubro!!!
E se alguém fizer o tratamento, por favor, digam aqui o que acharam, ok?